Espere…

“O drama da vida está sempre girando e nós fazemos parte desse movimento cíclico. Às vezes esse movimento é sustentador, compreensível e agradável. Outras vezes é tenso, amedrontador, estressante e incompreensível. Há confusão e medo porque não entendemos o que está acontecendo, porque está acontecendo e como pode melhorar. Se a mente for capaz de ir além das perguntas Por que? O que? e Como? e apenas manter-se calma, sem julgamentos ou pressão, então as coisas irão funcionar. Para fazer isso é preciso fé. O poder da fé significa que nós sabemos como e quando as respostas certas virão no seu próprio tempo. (Brahma Kumaris)”

Espere… o primeiro passo para se obter a paz é a paciência. Se você anseia por respostas rápidas, é porque está tomado pela ansiedade, ainda acha que o cérebro pode lhe dar todas as respostas que necessita.

Não se trata de um jogo matemático, viver ultrapassa toda lógica, todo entendimento, visto que a vida é um mistério para ser vivido, apenas isso. Só o coração conhece a verdade.

Imagine-se numa linda estrada… sua tarefa é dar um passo de cada vez, saboreando tudo que encontrar pelo caminho. Se essa estrada, de repente, faz uma curva, tudo bem… nada pode ser linear e previsível o tempo todo. Faça a curva com serenidade, sabendo que logo ali na frente a estrada voltará a fazer a linha reta, e um pouquinho mais à frente passará por uma nova curva. 

O importante é passar pelas curvas da vida com serenidade e alegria, confiante no próximo passo e sabendo que tudo que nos acontece é para o nosso bem maior. Sol é bom, chuva também… o verão é deslumbrante, o inverno também… sorrir faz bem, chorar também.

O sofrimento surge quando nos recusamos a aceitar a situação que está diante de nós. Se é desconforto, logo queremos sair dele… quando a tristeza bate, a primeira coisa que se pensa é como acabar com ela. Todas as emoções, quando são contidas, causam danos à nossa saúde emocional.

A vida é como ela é, e quanto mais depressa a gente entender isso, menos perguntas teremos necessidade de fazer. Até porque, quando a gente acha que já tem todas as respostas, a vida muda as perguntas.

Nosso processo de aprendizagem aqui na terra é contínuo, é um curso que não tem diplomação, sempre há algo novo a aprender. Um caminho termina, outro começa… uma porta se fecha, outra se abre…é a dança da vida.

Ser um eterno aprendiz é a condição mais maravilhosa que existe, porque quanto mais a gente se dispõe a aprender, mais sabedoria recebe do Universo… quanto mais sabedoria, mais felicidade, plenitude e paz obtemos.

Não perca tempo buscando explicações para o que está acontecendo hoje no mundo, e nem quanto tempo vai durar essa pandemia… aceite a vida como ela está chegando neste momento para você e agradeça por estar vivo e evoluindo. O que virá amanhã, virá com o consentimento de Deus, que só age no sentido de proteger a sua criação.

Está tudo bem, sossegue o seu coração e aproveite bem o dia de hoje… reserve alguns momentos de completo silêncio para estar a sós com você e, logicamente, com Deus. Vocè é parte dele e Ele é parte de você, um não existe sem o outro. Como dizia Rubem Alves, Deus é isso, a beleza que se ouve no silêncio…

Bom domingo para você! Com o amor de todo dia, Jane