Ôba, mais um fôlego de vida!

Esse novo fôlego de vida que você recebe agora, está chegando inteiramente gratuito, você não fez nenhum esforço para receber tamanha graça e nem pagou nada por ela. Feche os olhos e você poderá sentir o frescor desse novo dia… verdadeiro presente do universo!

Pensa bem, sua alma esteve ausente do seu corpo durante toda a noite e magicamente decidiu voltar para que você tivesse uma nova oportunidade de se aperfeiçoar espiritualmente. Isso não aconteceu por acaso, aconteceu porque o Universo necessita da sua presença por aqui. Você é importante para o Criador da vida, muito mais do que imagina.

Quanta generosidade há nessa atitude do Universo, não é verdade? Deus jamais se economiza, Ele está sempre nos oferecendo o melhor, o mais belo, o mais deslumbrante. Nenhum dia é igual ao outro, o universo gravita na originalidade, na abundância, na plenitude.

Bastaria uma única espécie de flor para enfeitar o mundo, mas não, o Universo produziu milhares, milhões de espécies, tudo para nos proporcionar um ambiente de beleza e harmonia. Qual Pai não quer o melhor para a sua criação? Só nos cabe então agradecer, agradecer e agradecer por mais esta bênção…

Amado Pai, obrigada pelas dádivas que me concedes todas as manhãs, sem pedir nada em troca. Obrigada pelo ar que entra e sai do meu corpo, trazendo a vida até a mim, sem que eu faça qualquer esforço. Quantos irmãos não gostariam de estar neste momento no meu lugar… Milhares respiram agora com ajuda de aparelhos…milhares estão agora no limite tênue entre a vida e a morte…

Amado Pai, conceda-me a graça da gratidão para que eu só enxergue a beleza da tua criação e o teu amor incondicional por mim. Que eu veja a face de Cristo no rosto de cada irmão que se aproximar de mim no dia de hoje. Que eu jamais deixe morrer a criança que existe em mim, porque é só através da inocência dela que terei intimidade contigo.

Amado Pai, que eu perceba com clareza que o ego não é bom companheiro na jornada na vida. Ele se alimenta da ilusão, transforma a vida num estúpido campeonato, onde é preciso chegar primeiro e sozinho! O ego instala a competição e destrói a cooperação, espalha o medo e nega o amor.

Faça-me compreender que o ego é o motivo de todo sofrimento e toda dor na terra. Ele me separa de ti e instala em mim o terror da orfandade… Me faz competir, comparar, classificar, julgar, condenar… Que eu prefira sempre verbos mais edificantes, como construir, enaltecer, apreciar, amar…

O ego é o efêmero, o prazer momentâneo e passageiro. Tu, meu Pai, és a eternidade, a felicidade que não cessa, o amor que não conhece dor e nem fim. Em ti quero permanecer por todo o sempre. Quero sentir a tua presença em mim conduzindo meus passos, guiando-me na jornada que me levará ao teu reino, que é eterno e feito só de amor. Que assim seja.

Que você tenha um lindo dia, repleto de gratidão. O Deus que vive em mim saúda o Deus que vive em você. Com o amor de todo dia, Jane