Vocês são loucos?

Está havendo uma inquietação crescente no mundo, mas não é só por causa da pandemia não. Lógico que ela é o argumento mais frequente que muitos têm usado para justificar o caldeirão de emoções em que estão mergulhados, mas pode acreditar: a inquietação tem a ver com conflitos que estavam guardados dentro das pessoas há muito tempo esperando uma solução.

É como se o tapete tivesse sido suspenso e agora não dá mais para esconder a poeira que estava acumulada debaixo dele… Tudo está sendo desvendado em todos os sentidos e em todas as atividades humanas – na sociedade e no interior de cada pessoa, daí a sensação de caos que tomou conta de muitas mentes.

Não ficará pedra sobre pedra… lembra disso? Pois esse tempo chegou, é o que está acontecendo agora. Todas as mentiras serão reveladas, todas as faces descobertas. O medo de ficar nu está apavorando as pessoas, por isso a ansiedade cresce numa velocidade incrível.

O ano de 2020 é regido pelo sol, isso significa que há mais luz no planeta, estamos enxergando coisas que antes nos passavam despercebidas em função da correria e das agendas sociais. O coronavírus parou o mundo… não há mais para onde correr. Querendo ou não, tivemos que dar uma pausa nas agendas e por conta disso estamos tendo dificuldade para encarar o que realmente somos.

A maioria não sabe o que fazer com a própria companhia, por isso muitos ainda estão insistindo em fazer coisas dentro de casa, evitando o silêncio de todas as formas possíveis. Quem é esse desconhecido que vive dentro de mim? Essa pergunta simplesmente causa pânico em muita gente.

Todos buscam algo que ninguém sabe exatamente o que é… todos querem se livrar do sofrimento a qualquer custo… querem uma resposta para a pergunta que ninguém pode responder: quando voltaremos a ter a vida que tínhamos antes? A ciência não sabe, o líder religioso não sabe, o pai e a mãe não sabem, a vidente não sabe… todos vivem a mesma incerteza.

A diferença é que alguns já entenderam o recado da vida e estão cada vez mais recolhidos, cada vez mais silenciosos… é dentro de cada um de nós que estão as respostas e o caminho para se passar pela tempestade com tranquilidade e paz. Se a paz foi perdida dentro de nós, é inútil procurá-la em outro lugar a não ser no silêncio do coração. Muitos já chegaram a esta compreensão e não perguntam mais.

Há, no entanto, uma grande multidão batendo cabeça, com mil e uma perguntas na mente, tentando encontrar uma saída. A depressão é a companheira fiel dessa multidão que continua correndo, mesmo dentro de casa… que continua prisioneira da mente lógica, que busca inutilmente uma resposta racional para o que ainda não consegue compreender.

É uma legião de sonâmbulos, na verdade, formada por pessoas contaminadas por uma doença gravíssima, talvez até mais perigosa do que a Covid 19. A ansiedade é uma doença grave, mas que, por incrível que pareça, é socialmente aceita, e por isso ninguém se preocupa muito com ela, mesmo sabendo que é a causa primária do estresse, da hipertensão, do infarto, do AVC, da depressão e outras mais.

Quando alguém diz que fulano é pilhado, que parece estar ligado numa tomada de 220 Wts, as pessoas não demonstram a menor preocupação, costumam até rir da situação. Encaram a ansiedade como um estilo de vida e não como uma doença gravíssima, o que ela é de fato.

Os mansos herdarão a terra… lembra disso também? Pois bem, os que compreenderem o recado do Universo agora no  isolamento social, vão naturalmente avançar na jornada espiritual, estarão melhor preparados para o novo tempo que está nascendo no planeta. Quanto mais fina for essa sintonia, mais amor brotará em seus corações, mais bondade irão exalar e mais mansidão haverá em seus corações.

O planeta terra está sendo preparado para viver uma era de fraternidade, não mais de provação e regeneração, como foi até agora. O coração será a linguagem universal e o amor a única religião. Você pode duvidar, pode achar que é bom demais pra ser verdade, mas é isso que vai acontecer. É isso que os trabalhadores da luz estão anunciando há um bom tempo, a gente só precisa escutá-los e seguir o que nos aconselha o coração.

É no coração que está a sabedoria que precisamos para viver esse novo tempo que está nascendo. Se somos seres espirituais passando por uma breve experiência material, é fácil entender que da mesma forma que cuidamos da saúde do corpo, temos que cuidar da alma. Se é de amor que a alma se alimenta, precisamos ser mais amorosos e gentis uns com os outros.

Voltar-se para dentro é uma necessidade e não um devaneio místico. Só o silêncio e a meditação têm o poder de calar a mente para que, então, a alma possa se manifestar livremente. Os rios profundos são os mais silenciosos… a mesma coisa acontece com o ser humano. Ninguém pode se sentir realizado e feliz vivendo na superfície da vida.  Se a pessoa não sabe quem ela é e nem para onde está indo, certamente se perderá durante o caminho e se deixará contaminar pela ansiedade, que eu defino como a porta de entrada do inferno.

Na Índia, conta-se esta lenda: Uma mulher foi surpreendida numa praça procurando algo. Curiosa, a vizinhança logo quis saber o que ela havia perdido. Uma agulha, disse a mulher. Todos se prontificaram a ajudá-la.

No final da tarde, já cansados da procura inútil, os vizinhos perguntaram onde exatamente ela tinha perdido a tal agulha, uma vez que vasculharam a praça inteira e nada tinham encontrado…

A mulher então respondeu: Eu perdi a agulha em minha casa, mas como estava muito escuro lá dentro, achei que aqui fora, com mais claridade, eu teria mais chances de encontrar a agulha…

A vizinhança só faltou bater na mulher. Como você nos faz procurar aqui fora algo que foi perdido lá dentro? Você é louca?

A mulher, que era na verdade uma monja, deu uma sonora gargalhada e disse: Engraçado, vocês perdem a felicidade dentro de seus corações e, no entanto, vivem tentando reencontrá-la aqui fora, no mundo exterior… Vocês são loucos?

Todas as respostas, toda paz e toda felicidade estão dentro de você, acredite…

Que você tenha hoje um lindo dia, repleto de silêncio e paz… O Deus que vive em mim saúda o Deus que vive em você. Com o amor de todo dia, Jane.