Tudo é perfeito do jeito que é

Quando a gente se coloca no lugar do outro, passa a interpretar os acontecimentos de outra forma, com mais generosidade, mais paciência, mais amor. Esta é a essência da compaixão.

O que antes parecia uma ofensa grave, passa a ser um simples descuido, um erro insignificante, coisa boba… A compaixão nos permite saltar da raiva para a compreensão em questão de segundos.

Não vale a pena ficar remoendo dores e muito menos fazendo o papel da vítima. Não existem inocentes neste mundo, todos nós estamos aqui para consertar situações que ficaram mal resolvidas em outras vidas, pode acreditar nisso.

Somos antigos habitantes deste planeta, não se trata de crença, mas de uma realidade cada vez mais óbvia. Difícil é acreditar que ainda existam pessoas que acreditam que só temos uma vida e que só existe vida no planeta Terra. As evidências em contrário são tão grandes e, agora, com a facilidade da internet, o conhecimento está disponível para todos. Não se trata de acreditar ou não, mas sim de ter ou não o conhecimento. As pessoas não deveriam falar “eu não acredito nisso”, mas sim “eu ainda não conheço isso”.

Aquelas pessoas que costumamos chamar de “inimigos” são importantíssimas para o nosso crescimento espiritual. Elas nos fazem refletir bem mais do que os nossos amigos, nos colocam em dificuldades que no final das contas nos ensinam preciosas lições sobre superação e perdão. No balanço final, essas pessoas contribuem de forma extraordinária para a nossa transformação.

Importante é entender que não existe acaso no mundo, cada pessoa que chega em nossa vida, chega por uma razão muito especial. Nada, absolutamente nada, acontece por acaso.

As quatro Leis da Espiritualidade nos ajudam a entender a dinâmica da vida.

1ª Lei – A PESSOA QUE CHEGA É A PESSOA CERTA. Ou seja, ninguém chega em nossa vida por acaso, todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem com a gente, estão ali por algum motivo, para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

2ª Lei – O QUE ACONTECE É A ÚNICA COISA QUE PODIA ACONTECER. Nada, absolutamente nada do que nos acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira, nem sequer um detalhe mais insignificante. Não existe aquilo de ”se tivesse feito tal coisa, teria acontecido tal coisa …”

3ª Lei – EM QUALQUER MOMENTO QUE COMECE, É O MOMENTO CORRETO. Tudo começa no momento certo, nem antes nem depois. Quando estamos preparados para que algo novo aconteça, aí então começará. O que aconteceu foi o que pôde acontecer e teve que ser assim para que aprendêssemos essa lição e seguíssemos em frente. Todas as situações são perfeitas, ainda que nossa mente resista e não queira aceitar.

4ª Lei – QUANDO ALGO TERMINA, TERMINA. Simplesmente assim. Se algo terminou, é para nossa evolução, portanto, é melhor deixá-lo seguir adiante e avançar, já enriquecidos com a experiência.

Relaxe… aceite a vida como ela está chegando para você… o sofrimento surge quando não aceitamos o que está diante de nós. Tudo é perfeito do jeito que é. 

Bom dia para você que me acompanha nesta jornada de amor por um mundo melhor… Paz em nossos corações… Jane