Gente fina de coração bom

Existe um espaço dentro de você que só você tem acesso, só você pode decorá-lo do jeito que desejar…Pensamentos, sentimentos e ações positivas são os objetos que decoram esse seu espaço interior, o seu paraíso interno, o refúgio da sua alma. Embora você às vezes não o perceba, ele sempre esteve aí dentro de você pronto para recebê-lo.

A quem você ofereceria hospitalidade em seu espaço interno? Às pessoas iluminadas, que vibram no amor e na paz, ou às pessoas que transpiram negatividade e vivem reclamando da vida?

As pessoas negativas não têm poder de mudar o seu espaço interno, a menos que você permita, mas elas podem sim causar algum tipo de mal-estar. Melhor evitá-las, melhor esperar que elas descubram o quanto estão desperdiçando suaS existênciaS ao voltarem seus olhoS para o mundo exterior.  Tudo aqui fora é ilusão, efêmero e passageiro.

Para manter o seu espaço interno preservado de toda e qualquer negatividade, você precisa tomar alguns cuidados: tenha sempre bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações. A conduta correta é a melhor de todas as religiões. Tem muito ateu por aí mais religioso do que muitos que vivem ajoelhados nos templos louvando Deus… alguns até gritam, parece até que Deus é surdo…

Não é a boca quem revela quem somos, a nossa verdadeira identidade está impressa no coração, mais precisamente no silêncio do coração… Há muito já se sabe que Deus não ouve vozes, o retrato que Ele tem de nós é o que trazemos no coração. Gente fina é quem tem coração bom.

Convide para esse lugar sagrado que você carrega no coração somente aquelas pessoas que estão na mesma vibração que você. Não permita que nesse lugar sejam proferidas palavras agressivas contra quem quer que seja… as palavras têm energia e poder, são capazes  de edificar ou destruir uma pessoa.

Reserve um bom tempo para estar a sós com você mesmo nesse lugar. Somos seres espirituais passando por uma breve experiência material, isso significa que o tempo dedicado à espiritualidade tem que ser maior do que habitualmente fazemos. Deus não é analgésico para ser tomado só nas horas de extrema dor… Ele é a nossa única necessidade, precisamos passar mais tempo com ele no nosso paraíso interno. Para estar com Deus, basta o silêncio…

Tomando esses cuidados, o seu espaço interno estará divinamente bem decorado. A paz que já existe nele vai se expandir de uma forma surpreendente. Quanto mais bela for a sua casa interior, mais você vai inspirar outras pessoas a decorarem os seus espaços da mesma forma, exalando amor por todos os cantos.

Lembre-se que as pessoas aprendem vendo, elas precisam dar de cara com um exemplo vivo para então fazerem a mudança pela qual anseiam. Seja esse exemplo, ilumine-se e mantenha a sua casa interna sempre limpa, perfumada, aberta para todos aqueles que estão à procura da luz.

Que você tenha um lindo dia, repleto de pequenas e constantes alegrias. Paz em nossos corações… Jane