O livro nos leva a fazer algumas reflexões sobre o coronavírus. A primeira, e talvez a mais importante, é o propósito do universo com a Covid, visto que nada acontece por acaso. Se tudo que Deus faz é bom e tudo que Deus permite é necessário, como está expresso na Bíblia, é certo que o coronavírus tem uma missão: despertar a humanidade para a sua identidade divina. Fala-se muito que o despertar humano se dá pelo amor ou pela dor, mas parece que a preferência mundial é mesmo pela segunda alternativa. Enquanto não sofremos com algum tipo de incômodo físico, mental ou emocional continuamos distraídos com as coisas do mundo material, ignorando completamente o nosso imenso potencial divino. Se somos seres espirituais passando por uma breve experiência material, deveríamos dedicar a maior parte do nosso tempo às coisas do espírito, mas não é isso que acontece. Sendo assim, o universo não tem outra alternativa senão providenciar o nosso despertar da forma como nós mesmos escolhemos. A gravidade de uma doença será sempre proporcional ao tamanho da nossa indolência com relação à Espiritualidade. Não se trata de castigo, mas de uma oportunidade preciosa de resgatar a nossa verdadeira essência. Todo o movimento da vida é no sentido de nos fazer evoluir. Viemos a este planeta para realizar o Divino em nós, e não apenas para comer, dormir, trabalhar e pagar boletos. Somos maiores e melhores do que podemos imaginar. A pergunta é: se filho de peixe é peixinho, por que filho de Deus não seria deusinho?
Tudo é perfeito do jeito que é se propõe a ser um descanso na correria da vida, apresentando soluções simples para problemas complexos do cotidiano. Para a autora, a respiração é a alquimia da felicidade e o silêncio, o caminho para encontrar Deus dentro de nós. Depressão? Significa que você está desespiritualizado, distante da sua essência divina, precisando se conectar com a Fonte criadora da vida. Ansiedade? Indica que você está vivendo ou no passado o no futuro, ignorando o presente, onde a vida acontece de fato. Doenças? Elas nada mais são que despertadores, sinalizando que algo dentro de nós precisa mudar. Não é o corpo que adoece, é a alma. Toda doença é um pedido de amor. Apego? Ele é a causa de todo sofrimento humano. Somos hóspedes neste planeta, nada por aqui tem a promessa de ser eterno. Tudo nos foi dado por empréstimo por um determinado tempo. Medo da morte? Ela não existe, é a maior de todas as ilusões. Uma jornada termina , outra começa. Morre o corpo, nasce a alma. A vida tem uma continuidade inquebrantável. Cada um de nós é uma alma, não um corpo, somos seres eternos. Só as almas conhecem a imortalidade.
Se você já tem a formação em Reiki, na modalidade Usui, está na hora de trazer mais luz para a sua jornada, está na hora de conhecer o Karuna, que pode ser definido como a aceleração Reiki tradicional. Os dois funcionam juntos, com uma diferença: o Karuna veio para acelerar as curas, ele é mais evidente, mais rápido, as mãos esquentam mais, daí a preferência dos que precisam ver para crer. Mas é bom que se diga que para ter efeitos mais rápidos, as duas modalidades precisam ser aplicadas juntas. USUI e KARUNA são irmãs siamesas, energias que nasceram para viver juntas e misturadas. O procedimento é o mesmo, o que muda são os oito novos símbolos que são acrescentados.
Neste livro você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre a poderosa energia Reiki. A autora não faz mistério de nada, explica de forma muito objetiva o caminho para a cura natural, simplifica todos os ensinamentos dos grandes mestres tibetanos que ela experenciou ao longo de 18 anos como doadora de Reiki. Existem muitas teorias a respeito do método na internet, mas você não deve se apegar a conceitos e antigas fórmulas. A Espiritualidade é muito dinâmica, a cada momento somos presenteados com novos conhecimentos, nada é estático. O negócio é conhecer os símbolos, aprender aprender como aplicá-los, ouvir o coração e deixar que a intuição comande o processo. Lembrando que nenhum reikiano faz curas, eles são apenas o canal por onde passa a energia divina que cura absolutamente tudo. Deus é o autor de tudo.
Para aprender a meditar, a primeira coisa que você precisa fazer é parar de
falar que não consegue. Todos conseguem! O Universo não tem filhos
prediletos, ele dá a todos os mesmos recursos e as mesmas possibilidades.
A questão é: alguns acreditam que podem e outros não. A segunda coisa é
abandonar a crença de que você precisa dominar alguma técnica especial
para cessar o fluxo de pensamentos. Isso é impossível, pensar é a natureza
da mente, você não pode fazer nada quanto a isso. Só existe um recurso
capaz de reduzir o fluxo de pensamentos: a respiração consciente, aquela
que você fazia naturalmente quando chegou ao mundo. O ar entra e sai pela
boca, apenas o abdômen se movimenta. Outra coisa: você não precisa
sentar de pernas entrelaçadas como os indianos e nem ficar horas e mais
horas olhando para uma parede como os japoneses fazem no Zazen. Você
pode meditar sentado, deitado ou andando, importante é manter a coluna
reta. Espiritualidade é acima de tudo conforto. Tudo que exige esforço e
sacrifício, não tem nada de espiritual. Meditação tem a ver com atenção
plena. As crianças são mestras nessa arte.
Num mundo dominado pela tecnologia e viciado em velocidade, as pessoas têm verdadeiro pavor de admitir que estão fazendo nada. Mesmo estando de férias, com permissão social para a preguiça, se você perguntar para uma pessoa o que ela está fazendo, pode ter certeza que a resposta vai envolver algum projeto futuro, uma viagem, um compromisso e coisas do gênero, o que não pode ser admitida nunca, em hipótese alguma, é a ociosidade pura e simples. Isso virou pecado no mundo que venera o empreendedorismo, o fazer compulsivo e frenético. Este livro é um convite para você caminhar na direção contrária desse mundo louco e apressado que está batendo cabeça justamente porque perdeu o rumo e o sentido da vida. A metodologia usada aqui é a das metáforas e lendas, que são atalhos importantes no caminho do autoconhecimento e da transformação pessoal. Elas apresentam soluções simples para grandes questões existenciais. O segredo está em se colocar no lugar dos personagens e promover a mudança interior, que é o primeiro passo para a paz no mundo.
Todos os dias, a vida se coloca diante de nós como uma folha de papel em branco. Somos livres para escrever o que quisermos, é inteiramente permitido transformar o dia de hoje numa experiência magnífica, é possível vivê-lo com simplicidade e alegria, mas só quem tem coragem de desacelerar pode perceber a magnitude da existência. Deus vive nas pequeninas coisas que a gente só percebe quando desacelera. Quando temos essa coragem, fazemos a descoberta mais sensacional da jornada espiritual: eu já sou a felicidade que procuro! Sim, nós já nascemos iluminados, não existe essa história de fazer tais e tais coisas para alcançar a iluminação, ela já existe dentro de nós. A questão é retornar ao nosso estado original de perfeição e a partir daí viver uma vida inteiramente próspera, com abundância afetiva, espiritual e material. Como? Praticando diariamente as virtudes humanas – amor, paz, bondade, gratidão, generosidade, cooperação, perdão, lealdade e etc. Temos todas essas sementinhas dentro de nós, só precisamos começar a cultivá-las com mais frequência. Este livro não tem índice porque é feito de pequenos recadinhos para a sua alma e que não obedecem a uma sequência. Abra-o aleatoriamente e pode ser que você obtenha a resposta que está buscando para tornar o seu dia melhor. Às vezes basta uma única palavrinha para formar um novo pensamento, um novo sentimento e uma nova atitude. Evoluir é isso.
Muitas vezes saímos pelo mundo em busca de uma felicidade que já temos. Perdemos tempo lamentando a falta de coisas que achamos que fariam a nossa felicidade, sofremos pelo que ainda não adquirimos e esquecemos de celebrar o que já temos. A vida nos ensina todo dia coisas fundamentais que, às vezes, nos passam despercebidas. Exemplo: felicidade é precisar de pouco, tesouro de verdade a gente só constrói no plano espiritual sendo gente de verdade na Terra. É praticando as virtudes humanas no dia a dia que vamos evoluindo e nos tornando seres humanos de verdade. Ninguém precisa ir ao Himalaia ou a Machu Picchu para se iluminar. A iluminação já está dentro de nós, o território sagrado que estamos buscando em longas e sucessivas viagens está dentro de nós, e em nenhum outro lugar. A leitura deste livro não precisa ser sequencial, ele é formado por tópicos ou pequenos toques na alma. A sugestão do livro é que você deixe a sua intuição escolher a mensagem que vai tocar o seu coração naquele momento. Aqui estão pequenas atitudes que transformaram a vida da autora. Podem transformar a sua também.
A paz que você procura está no silêncio que você não faz.
- Endereço
Edifício Master Tower – Sala 1010 – Rua José Alexandre Buaiz, 190, Enseada do Suá, Vitória – Espírito Santo
- newsletter
Assine a nossa newsletter para receber mensagens diárias e agenda dos cursos.